Reprodução/Twitter/saopaulofc
Reprodução/Twitter/saopaulofc

Diego Souza vê São Paulo maduro e enaltece bom resultado fora de casa

Time tricolor venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão neste domingo e se manteve dois pontos atrás da liderança

Gonçalo Junior, O Estado de S.Paulo

29 de julho de 2018 | 19h01

O atacante Diego Souza, um dos destaques da vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro por 2 a 0  neste domingo no Mineirão afirma que o time está mostrando maturidade para disputar o título brasileiro. A equipe é vice-líder, com dois pontos de desvantagem para o Flamengo, que também venceu na 15ª rodada. Com a vitória em Belo Horizonte, o São Paulo se consolidou como o melhor visitante, com 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas).

+ São Paulo derrota o Cruzeiro fora de casa e mantém caça ao líder Flamengo

+ Flamengo goleia o Sport no Maracanã e garante a liderança do Brasileirão

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

“Nosso grupo está mostrando maturidade e tem condições (de disputar o título). Ainda falta muito campeonato, mas esses jogos fazem a diferença”, disse o atacante, autor do primeiro gol após grande jogada do equatoriano Joao Rojas, um dos destaques da partida.

Diego Souza afirma que um pontos fundamentais para a vitória foi a força das categorias de base do São Paulo. O técnico Diego Aguirre não teve três peças: Arboleda, Militão e Hudson, todos suspensos. Com isso, escalou Araruna na lateral-direita. No meio, escalou Luan Santos, outro jogador revelado na base e que tem apenas 19 anos. Os dois tiveram boas atuações e fizeram com que o time não sentisse falta dos titulares.

“O time é de jovens, mas é a base do São Paulo. Todos têm personalidade. O menino de 19 anos (Luan) mostrou facilidade para jogar. A gente só passa a nossa experiência porque a gente já passou por isso. O sonho dele se torna realidade e está solto para jogar. O Campeonato Brasileiro não se joga com 11 jogadores, mas com grupo”, disse o atacante.

O São Paulo confirmou seu grande momento no Campeonato Brasileiro com a vitória em Belo Horizonte. Dos 12 pontos que disputou contra candidatos ao título brasileiro (Flamengo, Corinthians, Grêmio e Cruzeiro), o time conseguiu nove. Foram três vitórias e uma derrota, exatamente para o time gaúcho na última rodada. Na próxima rodada, o time enfrenta o Vasco, no Morumbi.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.