Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Diguinho vê Fluminense seguro com esquema de Renato Gaúcho

Time está jogando com três volantes neste início de temporada

Agência Estado

30 de janeiro de 2014 | 16h25

RIO - A adoção de um esquema tático com três volantes pelo técnico Renato Gaúcho no Fluminense foi aprovada por Diguinho. Para o jogador, a presença dele, Valencia e Jean juntos, no meio-de-campo, dá mais segurança ao sistema defensivo. Além disso, ele garantiu que se entende bem com os companheiros.

"Esse esquema que o Renato está armando aumentou a proteção na frente da zaga. O Valencia é experiente demais na marcação e o Jean ajuda posicionado mais à frente. Eu tento manter a pegada e dar opções na saída de bola. Já nos conhecemos e sabemos quem ocupa melhor cada espaço, quem é melhor em cada aspecto e esse entrosamento é fundamental", disse.

Na última quarta-feira, o Fluminense conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Carioca ao bater o Resende por 1 a 0, no Maracanã. Diguinho admitiu que o time ainda oscila na competição, mas destacou a importância do triunfo, que deixou a equipe em terceiro lugar, com sete pontos.

"Sabemos que ainda não estamos em nossa forma ideal, mas, mesmo assim, conseguimos as vitórias. Do jeito que o campeonato está agora, o mais importante é pontuar o máximo possível para ficar entre os quatro primeiros. Independentemente de tudo, conquistamos os três pontos mais uma vez", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.