Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Diogo Barbosa elogia Felipão: 'É tão atualizado quanto a nova geração'

Lateral do Palmeiras afirma que atual treinador tem metodologias de trabalho tão modernas quanto o antecessor

O Estado de S. Paulo

21 Agosto 2018 | 15h21

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Palmeiras, elogiou nesta terça-feira o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari e o defendeu de possíveis críticas sobre a sua idade. Em entrevista coletiva, o jogador afirmou que o treinador experiente, prestes a completar 70 anos, tem se mostrado muito atualizado no dia a dia assim como outros profissionais mais jovens.

Para Diogo, o estilo de trabalho de Felipão é similar ao do antecessor, Roger Machado, 27 anos mais jovem. "Ele não tem diferença para o Roger, que é novo. O Felipão se atualizou muito. Nos treinos dele não tem nada de diferente para a nova geração. As pessoas acham que ele é velho, mas não. Está atualizado. Se não, não teria conquistado tão bons resultados", disse.

Felipão está na terceira passagem pelo clube e completa nesta temporada 36 anos de profissão. "Ele conquistou todos do grupo com esse jeito 'paizão' de ser. O que mais me impressionou é que ele é muito atualizado", afirmou o lateral, que tem sido titular da equipe sob o comando do treinador.

Segundo o lateral, o currículo e a ligação do treinador com o clube são diferenciais em comparação ao trabalho de Roger. "Não é demérito para o Roger, mas o Felipão tem uma história aqui. Isso pesa, e tem pesado. Ele sabe mais do que ninguém trabalhar aqui no Palmeiras. Os resultados estão vindo por ele sabe como tudo funciona por aqui", comentou.

Nesta quarta-feira o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Allianz Parque, às 21h, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde defende a série de sete partidas sem levar gol.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.