Divulgação
Divulgação

Diogo se diz motivado para desbravar futebol da Tailândia

Atacante diz ter ficado 'impressionado' com estrutura oferecida pelo Buriram, que tem Alexandre Gama de técnico

Estadão Conteúdo

01 de janeiro de 2015 | 15h40

Depois do Oriente Médio, do Extremo Oriente e da Índia, agora é a vez de o Sudeste Asiático buscar aparecer para o futebol. E um dos primeiros jogadores de renome a desbravar a região será o atacante Diogo, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras. O jogador acertou com o Buriram United, maior time da Tailândia.

"Espero ajudar o futebol na Tailândia a crescer e fazer com que o mercado se abra cada vez mais. Será uma experiência muito válida. Já vimos diversos países crescendo no futebol depois que houve um investimento, e vejo que isso é possível na Tailândia. Estou muito motivado", comenta o jogador, apresentado no último dia do ano no Buriram.

O novo clube de Diogo tem o mesmo patrocinador do Everton, da Inglaterra, a cervejaria local Chang. Nos últimos quatro anos, só deixou de ser campeão três vezes do Campeonato Tailandês, da Copa da Liga ou da Copa da Tailândia.

"Viajei para lá a convite do clube e fiquei impressionado com a estrutura que eles oferecem. O clube tem centros de treinamento com infraestrutura muito boa e um estádio bonito e moderno. Já há alguns brasileiros disputando a competição local e a tendência é que isso cresça ainda mais nos próximos anos", comentou o jogador.

O Buriram é treinado pelo técnico brasileiro Alexandre Gama (ex-Fluminense) e conta com o também atacante Rafael Coelho (ex-Vasco).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolDiogoPalmeirasmercado da bola

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.