Oli Scarff/AFP
Oli Scarff/AFP

Direção do Liverpool se diz decepcionada com festa da torcida após pedidos

Clube lamenta aglomerações nas ruas de cidade depois de entrega da taça de campeão inglês ao time

Redação, Estadão Conteúdo

23 de julho de 2020 | 13h50

Em comunicado incomum, a direção do Liverpool lamentou e até se disse decepcionada pela festa feita pela torcida entre esta quarta e quinta-feira, após o time receber oficialmente o troféu pelo título do Campeonato Inglês. A reação do clube se deve aos pedidos insistentes aos fãs para que evitassem aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus.

Com o título confirmado a sete rodadas do fim do campeonato, o Liverpool já sabia de antemão que receberia o troféu em cerimônia discreta no Anfield nesta quarta, após a partida contra o Chelsea - venceu o rival londrino por 5 a 3, pela penúltima rodada do Inglês. Por isso, pediu aos torcedores para que comemorassem em suas casas.

"O Liverpool gostaria de agradecer aos torcedores que ficaram em casa para celebrar o troféu que levantamos na noite passada, protegendo seus entes mais queridos e nossa cidade da atual ameaça da pandemia. Entretanto, estamos decepcionados com as cenas fora do Anfield porque alguns torcedores não celebraram a conquista em suas casas, com pedimos."

Como o jogo contra o Chelsea foi disputado com os portões fechados, como vem sendo o hábito na retomada do futebol europeu, os torcedores se concentraram nos arredores do estádio. De acordo com a polícia local, cerca de 3 mil fãs estiveram no local, com cânticos, fogos de artifício e sinalizadores. As autoridades prenderam ao menos nove pessoas por conta de brigas e consumo de álcool ao volante.

O Liverpool soma 96 pontos, com ampla folga sobre o vice-líder Manchester City, dono de 78 pontos. Apesar disso, o time de Jürgen Klopp não poderá bater o recorde de 100 pontos, que pertence ao rival. Na última rodada, o adversário será o Newcastle, fora de casa, no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.