Direção do Wolfsburg elogia experiência de novo técnico

Armin Veh foi apresentado nesta segunda-feira como novo técnico do Wolfsburg, dois dias após o clube conquistar pela primeira vez em sua história o Campeonato Alemão. Ele vai substituir Felix Magath, que dirigiu a equipe na conquista. Depois de duas temporadas, porém, ele aceitou uma oferta para dirigir o Schalke.

AE, Agencia Estado

25 de maio de 2009 | 12h07

O contrato de Veh é de dois anos e ele também assumirá a função de diretor esportivo, que era acumulada pelo seu antecessor. O novo treinador foi campeão alemão em 2007 pelo Stuttgart, de onde foi demitido em novembro de 2008. Será a segunda vez que ele dirigirá uma equipe na Liga dos Campeões.

"Sua grande vantagem é que já teve a experiência de ganhar um título. Sabe como se faz", declarou Juergen Marbach, diretor executivo do Wolfsburg. "E também sabe iniciar uma nova temporada como o atual campeão".

O Wolfsburg se sagrou campeão alemão no sábado, ao golear o Werder Bremen por 5 a 1. A conquista aconteceu após 12 temporadas na elite, sendo que na anterior a equipe havia lutado contra o rebaixamento.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolWolfsburgArmin Veh

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.