Juventus
Juventus

Juventus pode trocar Matheus Pereira, ex-Corinthians, com o Barcelona

Fabio Paratici explica que o brasileiro 'precisa de um determinado tipo de jogo para atuar no seu melhor nível'

Redação, O Estado de S.Paulo

20 de janeiro de 2020 | 07h23

O diretor esportivo da Juventus, Fabio Paratici, afirmou neste domingo que trabalha para trocar o meia Matheus Pereira, ex-Corinthians e atualmente emprestado ao Dijon, da França, com o Barcelona.

"Estamos conversando com o Barcelona sobre dois garotos. Passamos alguns anos com o Matheus Pereira, um bom jogador, técnico, mas ele precisa de um determinado tipo de jogo para atuar no seu melhor nível", afirmou o dirigente à Sky Sports.

"Vimos um jogador deles que tem características de um típico atacante do futebol italiano e estamos avançando porque pensamos que pode ser uma coisa boa para os dois clubes", completou Paratici.

O desejo da Juventus é trocar o brasileiro pelo espanhol Alejandro Marqués, de 20 anos, e mais de 1,90m de altura. Atualmente, ele joga pelo Barcelona B.

Já Matheus Pereira, de 21 anos, começou na base do Corinthians, foi vendido a Juventus em 2016. No entanto, acabou cedido ao Empoli para se adaptar ao futebol italiano. Na volta à 'Velha Senhora', o brasileiro só fez três jogos e acabou cedido ao Dijón.

Paratici também comentou o interesse da Juventus em trocar Federico Bernardeschi por Ivan Ratikic. "Isso foi uma notícia que saiu na janela, mas não houve interesse concreto nem nosso nem deles", explicou o diretor./EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.