Diretor diz que Flu analisa reforços, mas avalia que elenco é 'competitivo'

O momento no Fluminense é de pensar no futuro. Se a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca deixou um sentimento de frustração, o título da Copa Sul-Minas-Rio indicou que o time tem potencial de fazer bonito no Campeonato Brasileiro. Levando em consideração essas duas campanhas, a diretoria pensa na montagem do elenco para o restante da temporada.

Estadão Conteúdo

27 de abril de 2016 | 19h31

"Estamos aproveitando essa semana para conversar muito. Estamos vendo essa questão de movimentação do elenco, avaliando o grupo. Ainda não tem nada definido, mas vamos fazer alguma coisa. Existe a possibilidade de o time já ter novidade na estreia do Brasileiro. Sabemos que precisamos olhar para algumas posições", comentou o diretor-executivo de futebol, Jorge Macedo, nesta quarta, em entrevista coletiva.

As primeiras movimentações no elenco foram o retorno de jogadores que estavam emprestados, casos do lateral-esquerdo Ayrton, do lateral-direito Igor Julião e do atacante Samuel. "O Ayrton voltou e é mais uma opção na lateral esquerda. Tem algumas posições no ataque que também são importantes, tem garotos voltando. O Levir está avaliando bem para a gente poder ter mais argumentos para mexer", destacou Macedo.

Para o diretor, o Flu não pode deixar a derrota para o Botafogo influenciar seu planejamento. "Nesse momento de derrota, temos que ter cuidado para não fazer terra arrasada. Tem coisas positivas no trabalho, como a boa sequência de resultados. Tem muita coisa positiva."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.