Paulo Whitaker/Reuters
Paulo Whitaker/Reuters

Diretor do Corinthians lamenta impasse com Romero: 'Uma novela'

Clube tenta renovar contrato com o jogador; vínculo vai só até julho deste ano

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de fevereiro de 2019 | 11h00

O diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, lamentou na madrugada desta sexta-feira o imbróglio no clube sobre a renovação de contrato do atacante Ángel Romero. O paraguaio tem vínculo somente até 14 de julho e as conversas para um novo acordo estão paradas. Apesar disso, o clube aposta em um desfecho positivo, tanto é que inscreveu o jogador para a disputa da Copa Sul-Americana.

O dirigente evitou estipular até quando o clube pretende resolver a pendência com o paraguaio. "É ruim falar de prazo, mas é uma situação que vem se arrastando, o que não nos agrada. Está virando uma novela. Não é bom para o jogador nem para o Corinthians. Mas, não existe um dia específico", afirmou. Romero foi à Arena Corinthians e acompanhou o empate em 1 a 1 com o Racing, pela Sul-Americana.

O jogador não deu entrevistas, mas ao fim da partida conversou com integrantes do clube argentino. O seu irmão gêmeo, Óscar, defendeu a equipe no passado. Por estar em fim de contrato com o Corinthians, Romero já pode assinar um vínculo prévio com outro time e sair de graça. O diretor de futebol do clube admitiu que as conversas para renovar já estiveram mais movimentadas e que por isso o Corinthians acabou inscrevendo o atacante na Sul-Americana.

"Neste ano o regulamento foi diferente, teve que entregar três dias antes do início da competição, e não da estreia. No momento existiam conversas, ainda existe, e entendemos que era importante ele estar na lista, porque, se renovasse, iria ajudar o Corinthians. Mas, no momento não andou mais nada", comentou. Romero ainda não está inscrito no Campeonato Paulista.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansRomero

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.