Publicidade

Diretor do Palmeiras recebe ameaças de morte por resultados ruins

Clube afirma que Alexandre Mattos tem sido alvo de mensagens anônimas pela má fase da equipe na temporada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, tem recebido nos últimos dias ameaças de morte pelo desempenho ruim do time na temporada. O dirigente recebeu mensagens anônimas pelo celular, a partir de números desconhecidos, em contatos que se intensificaram desde domingo, quando o time perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

As informações foram publicadas pela TV Globo e confirmadas ao Estado pelo departamento de comunicação do Palmeiras. O clube afirmou que o dirigente não vai se manifestar sobre o assunto. A reportagem apurou que ele não pretende registrar boletim de ocorrência sobre o tema. Mattos, porém, não deve deixar o cargo. O presidente do clube, Mauricio Galiotte, quer mantê-lo no comando do futebol mesmo em meio às críticas.

Mattos vira alvo de ameaças no Palmeiras Foto: futebol; Palmeiras; Alexandre Mattos

PUBLICIDADE

A pressão sobre a diretoria do Palmeiras aumentou nas últimas semanas depois das eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. O planejamento para a montagem do elenco virou o foco principal das críticas, principalmente em Mattos, o responsável pela contratação dos jogadores e a condução dos investimentos de mais de R$ 100 milhões em reforços para a temporada. 

Em julho, logo depois da derrota no clássico para o Corinthians, a torcida Mancha Alviverde, a principal organizada do clube, realizou na porta da Academia de Futebol um protesto contra o diretor de futebol. Internamente, nos bastidores o diretor de futebol recebe críticas do ex-presidente, Mustafá Contursi, que defende a saída de Mattos e a entrada de um conselheiro no cargo, sob a justificativa de evitar gastos com salários.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.