Diretor iraniano quer levar vida de Ronaldo aos cinemas

O roteiro preliminar do filme tem como título 'Ronaldo, o número nove'; proposta será apresentada

EFE,

29 de junho de 2009 | 17h30

O diretor iraniano Mohamad Hussein Latifi propôs ao atacante Ronaldo realizar um filme sobre sua carreira. Segundo a agência oficial de notícias "Fars", o diretor viajou a São Paulo acompanhado pelo produtor iraniano Mansur Sohrabpour para apresentar ao jogador os detalhes do projeto, que seria feito em diferentes locais.

Veja também:

linkRonaldo critica períodos de concentração no Corinthians

linkRicardo Marques Ribeiro apita final da Copa do Brasil

linkTite tem pressa para contar com Kléber e Nilmar

linkFutebol ou escritório? Mano fez boa aposta

O roteiro preliminar tem como título "Ronaldo, o número nove". Em abril, o vice de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, anunciou a possibilidade de fazer uma produção sobre a atual estrela do clube.

O retorno do jogador aos gramados seria o argumento da continuação de "Fiel - O Filme", sobre o Corinthians. Ronaldo retornou com sucesso aos gramados após quase um ano de recuperação de uma lesão no joelho esquerdo e brigando o tempo todo para retornar à forma física ideal. Muitos pensaram que ele se afastaria definitivamente dos gramados.

Em 2004, surgiu o boato de que o diretor Fernando Meirelles, que fez "Cidade de Deus" e outros filmes, pensava em levar aos cinemas a biografia de Ronaldo, contando desde sua origem humilde ao sucesso no futebol europeu e pela seleção brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.