Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Diretoria do Barueri nega envolvimento em 'mala branca'

Clube desmente declarações dos jogadores, que disseram ter recebido 'incentivo' para vencer o Flamengo

AE, Agencia Estado

29 de outubro de 2009 | 12h38

A diretoria do Barueri negou nesta quinta-feira que tenha envolvimento no suposto caso de "mala branca" envolvendo o clube. A história surgiu depois que o goleiro Renê e o atacante Val Baiano disseram ter recebido incentivo financeiro do Cruzeiro para que vencessem a partida contra o Flamengo - os paulistas conseguiram o objetivo e ganharam por 2 a 0.

Veja também:

link JOGO - Leia como foi Barueri 2x0 Flamengo

link Jogadores do Barueri admitem 'mala branca'

tabela SIMULADOR - Veja quem pode ser o campeão

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabelaClassificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Em nota oficial, o presidente do Barueri, Marcos Antonio Monteiro de Almeida , diz que o clube condena a prática da "mala branca" e que não soube de nenhum contato do Cruzeiro para viabilizar o pagamento do incentivo. "Fomos pegos de surpresa com a notícia e desconhecemos que isso possa ter acontecido na partida de ontem ou em qualquer outra. Não ouvimos nenhum tipo de comentário relativo a essa atitude em nosso local comum de trabalho."

O Barueri afirma, ainda, que se for provado que os atletas aceitaram incentivo extra, eles serão advertidos. Na nota, o presidente afirma que os jogadores não deveriam precisar deste tipo de expediente para entrarem motivados em campo.

"Acreditarmos que nossos jogadores entrem em campo para honrar a camisa do Barueri, simplesmente pelo profissionalismo que eles têm demonstrado a cada dia. Para nós da direção do clube, a possibilidade de garantirmos vaga para participarmos de uma competição internacional logo no ano de estreia do clube na Série A já é incentivo suficiente", disse o presidente Marcos Antonio Monteiro de Almeida.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Barueri foi a 44 pontos, alcançando a 11.ª colocação no Campeonato Brasileiro. O clube praticamente não corre mais risco de rebaixamento e está próximo de garantir vaga na Copa Sul-Americana de 2010.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.