Reprodução / Grêmio / Twitter
Reprodução / Grêmio / Twitter

Diretoria do Grêmio anuncia a contratação do técnico Tiago Nunes até fim de 2022

Ex-treinador do Corinthians chega para ocupar o lugar de Renato Gaúcho, que deixou o clube após ser eliminado na Libertadores

Redação, Estadão Conteúdo

21 de abril de 2021 | 15h51

Pouco menos de uma semana depois de anunciar a saída do técnico Renato Gaúcho, que estava à frente do time desde 2016, a diretoria do Grêmio acertou nesta quarta-feira com o novo treinador da equipe. É Tiago Nunes, que terá um contrato até dezembro de 2022. Ele deve chegar nesta quinta a Porto Alegre para acompanhar a estreia na Copa Sul-Americana contra La Equidad, da Colômbia.

A apresentação oficial de Tiago Nunes está prevista para sexta-feira, antes da viagem para a cidade de Erechim (RS), onde o Grêmio jogará contra o Ypiranga, neste sábado, pela 11.ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Gaúcho.

Natural de Santa Maria (RS), Tiago Nunes trará consigo uma equipe composta por três profissionais para a sua comissão técnica: os auxiliares técnicos Evandro Luis Fornari e Kelly Guimarães, além de um analista de desempenho.

Aos 41 anos, Tiago Nunes acumula importantes conquistas em sua trajetória profissional. Além de passagens em clubes do interior gaúcho e paulista, foi também treinador da equipe sub-15 do Grêmio, onde conquistou o Campeonato Estadual de 2013.

Em seu histórico mais recente no comando de equipes profissionais, destaque para as conquistas no Atlético-PR, onde se tornou campeão da Copa Sul-Americana, em 2018, além da Levain Cup e da Copa do Brasil, em 2019. Também esteve no comando do Corinthians na temporada 2020 - foi demitido em setembro, em meio à má fase no Campeonato Brasileiro.

Principal liderança do vestiário do Grêmio, o zagueiro Pedro Geromel foi o primeiro atleta a se manifestar após a saída de Renato Gaúcho e a chegada de Tiago Nunes. O defensor afirmou que as mudanças fazem parte da rotina do futebol, admitiu dificuldade para qualquer profissional que fosse contratado depois do ídolo e prometeu ajuda para acelerar a "adaptação" do novo treinador.

"São situações que acontecem no futebol, trabalhamos por 4 anos e 7 meses (com Renato Gaúcho) e tivemos muito sucesso, alegrias, trazer o orgulho, resgatar essa sensação pro torcedor gremista. E agora temos que olhar para frente, já foi anunciado o novo treinador, o Tiago Nunes, e vamos fazer o nosso melhor para dar seguimento do trabalho. As situações que passaram já foram e a gente tem que trabalhar sempre olhando para frente", destacou Pedro Geromel.

Tudo o que sabemos sobre:
GrêmiofutebolTiago Nunes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.