Diretoria do Sport diz que quer manter Diego Souza e devolve Maikon Leite

A diretoria do Sport inovou nesta terça-feira ao anunciar, dois dias depois do encerramento do Campeonato Brasileiro, uma lista de jogadores pelos quais "está lutando arduamente para renovar contrato" e outra formada por atletas que não tem interesse em manter no elenco. No primeiro grupo estão Diego Souza e Durval. No outro, nomes como Maikon Leite.

Estadão Conteúdo

08 de dezembro de 2015 | 16h29

Aos 30 anos, Diego Souza foi um dos destaques da boa campanha do Sport no Campeonato Brasileiro, tendo marcado nove gols para ajudar o time a ficar em nono lugar. A diretoria também quer renovar com o atacante Hernane Brocador, os meias Élber (emprestado pelo Cruzeiro) e Marlone (emprestado pelo Flu), o zagueiro Durval e o volante Wendel.

Dos seis, só Hernane não fechou a temporada como titular do Sport, mas a diretoria vai perder André, que volta para o Atlético-MG após o fim do contrato por empréstimo, e confiar que o ex-flamenguista pode ser seu substituto.

Já a lista de dispensa é puxada por Maikon Leite, que tem contrato até maio de 2016 com o Palmeiras e já pode assinar pré-contrato com outros clubes. Samuel volta para o Fluminense e Mike para o Internacional - ambos são atacantes. Já o zagueiro Alex Silva retorna ao Atlético-MG após fazer só quatro partidas em Pernambuco. Os outros jogadores liberados são o lateral Danilo, o meia Ferrugem (ex-Corinthians) e o volante Matheus Galdezani.

De acordo com a diretoria do Sport, todos os demais jogadores que participaram do Brasileirão continuam sob contrato. Entre eles estão o goleiro Danilo Fernandes (ex-Corinthians), o meia Rithely e o lateral-esquerdo Renê. Esses dois últimos são especulados no São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSportBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.