Vinnicius Silva / Cruzeiro
Vinnicius Silva / Cruzeiro

Dirigente do Cruzeiro confirma sondagens, mas avisa que Dedé não está à venda

Jornal francês noticiou que Lyon teria interesse no zagueiro, que se recuperou de problemas físicos

Estadão Conteúdo

25 Junho 2018 | 11h10

Com o calendário do futebol brasileiro paralisado para a Copa do Mundo, o Cruzeiro luta para manter seu elenco para o segundo semestre. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, confirmou que o time celeste recebeu sondagens pelo zagueiro Dedé, mas descartou a possibilidade de negociação.

+ Ídolo do Cruzeiro e do Guarani, Zé Carlos morre aos 73 anos

+ Fábio cobra menos erros do Cruzeiro pós-Copa e critica calendário brasileiro

"Nas últimas semanas, recebemos sondagem pelo zagueiro Dedé. No entanto, nosso Mito não está à venda. Sabemos de sua importância para o elenco, é um ídolo, e peça fundamental na busca dos nossos objetivos", escreveu o cartola em sua página no Twitter.

Itair não revelou o clube responsável pela sondagem, mas nos últimos dias, o jornal francês Le Parisien noticiou o interesse do Lyon no jogador de 29 anos. O time europeu teria visto no jogador um perfil semelhante ao de Cris, que fez justamente este caminho em 2004 e se destacou na França.

 

Dedé se recuperou de um longo drama com lesões no joelho que o afastaram do futebol por mais de dois anos. Neste ano, voltou a atuar em alto nível e se destacou novamente, o que fez com que aparecesse na lista de suplentes de Tite para a Copa do Mundo.

 

Mais conteúdo sobre:
futebol Cruzeiro Esporte Clube Dedé

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.