Arquivo/AE
Arquivo/AE

Dirigente do Milan diz que Pato está pronto para jogar

Adriano Galliani prefere deixar a decisão final para o técnico Leonardo; time encara o Udinese nesta sexta

Ansa,

11 de fevereiro de 2010 | 15h17

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou que o atacante Alexandre Pato está em boas condições e deve voltar aos gramados nesta sexta-feira, na partida contra a Udinese, pelo Campeonato Italiano.

 

Ao falar do processo de recuperação do brasileiro, afastado dos campos desde dezembro devido a problemas musculares, e do zagueiro Alessandro Nesta, que estava com uma lesão na coxa, Galliani disse que ambos "estão bem e devem jogar".

 

"Mas depende da decisão de Leonardo", esclareceu o vice-presidente do clube italiano. "A Udinese, nesta temporada, nos bateu duas vezes seguidas. Vamos tentar evitar uma terceira", completou Galliani.

 

O italiano falou ainda sobre a decisão de Dunga de não convocar Ronaldinho Gaúcho, atualmente jogador do Milan, para disputar o amistoso entre Brasil e Irlanda, que ocorrerá no próximo dia 2.

 

"Cada treinador tem a responsabilidade de suas próprias escolhas, e o Ronaldinho é bastante maduro para ir adiante e jogar bem, mesmo sem esta convocação", pontuou. No ano passado, o meia-atacante foi alvo de várias críticas lançadas por torcedores e pela mídia italiana, devido ao seu baixo desempenho nos jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.