Divulgação
Divulgação

Dirigente sugere técnico europeu para substituir Muricy

São Paulo indica procurar estrangeiro caso precise trocar de técnico

Estadão Conteúdo

09 Março 2015 | 17h45

O São Paulo já tem uma possibilidade aberta caso não renove com o técnico Muricy Ramalho ao fim do contrato, em dezembro. O vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, admitiu neste domingo, em entrevista à TV Gazeta, que tem a vontade de contratar um treinador europeu para dirigir o clube até 2016, mas disse que o atual comandante tricolor é o melhor técnico do Brasil.

"O contrato do Muricy vai até dezembro. Se ele não renovar, acho que chegou a hora de o São Paulo fazer uma experiência com um técnico de ponta europeu", afirmou o dirigente. Ataíde disse que o clube não teria condições de trazer um profissional de ponta do velho continente, porém explicou que há muita oferta no local e que poderia apostar em mercados alternativos. "Lógico que não vou ter condições de contratar um Ancelotti, um Guardiola, um Mourinho, mas existem outros, na Holanda, em outros lugares".

O dirigente aposta que o técnico terá condições de garantir títulos na temporada, mesmo depois das derrotas em clássicos para o Corinthians, a última delas por 1 a 0, no domingo, pelo Campeonato Paulista. "Estamos muito satisfeitos, acho que vai dar alegrias neste ano ainda. Nós queremos que ele continue. Ele está preocupado com um pequeno problema clínico, ficou mais preocupado do que deveria. Se até dezembro não passar - e tenho certeza de que vai passar -, aí, sim (haverá a busca por um europeu)", comentou.

Mais conteúdo sobre:
futebol São Paulo FC Muricy

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.