Dirigentes do Cruzeiro farão protesto formal na CBF

Revolta contra o árbitro Sandro Meira Ricci na derrota para o Corinthians fez time produzir um DVD com 18 lances em seis jogos no Brasileirão

EDUARDO KATTAH, Agência Estado

17 de novembro de 2010 | 20h01

Representantes da diretoria do Cruzeiro vão protocolar nesta quinta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) um protesto formal contra o que apontam como erros da arbitragem que prejudicaram o time mineiro no Campeonato Brasileiro.

Veja também:

linkCuca pede para time esquecer polemica

linkMontillo confia em recuperação

linkThiago Ribeiro prevê jogo duro contra o Vasco

A revolta contra a atuação de Sandro Meira Ricci na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último sábado, gerou um DVD com 18 lances de seis jogos em que o Cruzeiro considera que foi prejudicado. O material será entregue ao presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, também alvo dos ataques dos dirigentes celestes.

A visita dos dirigentes celestes à CBF tem também um caráter de pressão. Prevista inicialmente para esta quarta-feira, foi remarcada para esta quinta para que os representantes da diretoria possam acompanhar o sorteio dos árbitros que apitarão a 36.ª rodada do Brasileirão.

"Vamos entregar o material e assistir ao sorteio do jogo contra o Vasco", destacou o diretor de futebol celeste, Dimas Fonseca, ressaltando que esse procedimento será uma praxe até o fim do campeonato.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.