Jorge Adorno/Reuters
Jorge Adorno/Reuters

Dirigentes do São Paulo retornam da Colômbia otimistas por acerto

Clube encaminha acordo com o técnico Juan Carlos Osorio

Ciro Campos, O Estado de S. Paulo

21 de maio de 2015 | 13h03

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o vice de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, já retornaram ao Brasil nesta quinta-feira depois de viajarem à Medellín, na Colômbia, e conversarem com o técnico Juan Carlos Osorio, do Atlético Nacional. A dupla de dirigentes gostou da reunião com o treinador e o encontro encaminhou um acerto.

Osorio comandou o time na quarta-feira no 3 a 3 com o Deportivo Cali, pelo Campeonato Colombiano, e horas antes da partida conversou com os são-paulinos. O técnico demonstrou conhecer bastante o elenco do clube do Morumbi e deve esperar o fim da participação do Atlético Nacional na fase final do campeonato local antes de dar uma resposta. Após o empate no jogo de ida, uma derrota no fim de semana eliminar a equipe, já pelas quartas de final.

O trabalho do colombiano agrada aos dois principais dirigentes do São Paulo e chamou bastante a atenção no ano passado. Em novembro o Atlético Nacional eliminou o Tricolor na semifinal da Copa Sul-Americana. Desde a saída de Muricy Ramalho, em abril, Osorio já estava na lista de candidatos ao cargo, mas na ocasião a primeira investida foi pelo argentino Alejandro Sabella.


Aidar e Ataíde viajaram para a Colômbia pouco depois da reunião do Conselho Deliberativo do clube, na noite de terça-feira. Os dois retornaram antes da partida do Atlético Nacional pelo Campeonato Colombiano. Ao fim do jogo, Osorio evitou em falar do interesse do São Paulo, que havia sido confirmado por um dirigente do clube. "Não é momento de falar em sair. E também não vou debater isso", comentou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.