Divulgação
Divulgação

Dispensado pelo Inter, Fabrício é anunciado no Cruzeiro

Lateral de 28 anos chega por empréstimo de um ano

Estadão Conteúdo

08 de abril de 2015 | 15h37

O Cruzeiro anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Fabrício, afastado pelo Internacional após polêmica com a torcida. O jogador de 28 anos chega ao clube mineiro por empréstimo de uma temporada, até o meio de 2016, e deverá desembarcar em Belo Horizonte ainda durante a tarde para assinar o vínculo.

Há exatamente uma semana, Fabrício estava concentrado para aquela que seria sua última partida com a camisa do Inter. Diante do Ypiranga, se irritou com as vaias da torcida no Beira-Rio, abandonou um lance de contra-ataque e mostrou o dedo do meio para as arquibancadas. Recebeu o cartão vermelho, comemorado pelos torcedores, o que só irritou ainda mais o jogador.

O lateral, então, tirou a camisa do Inter, a atirou no gramado e precisou ser contido pelos colegas para sair de campo. A caminho dos vestiários ainda garantiu: "Vou embora dessa m...". Foi imediatamente suspenso pela direção do clube, que anunciou que ele não atuaria mais com a camisa colorada na última segunda-feira. Agora, o Cruzeiro corre para regularizar o jogador o mais rápido possível. Se seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta quarta-feira, Fabrício poderá ser utilizado já no domingo, quando o time inicia o duelo de semifinais do Campeonato Mineiro diante do rival Atlético-MG, no Independência.

Fabrício foi formado como meia nas divisões de base do São Paulo, passou por Bragantino, Corinthians e rodou o interior do Estado até chegar à Portuguesa. Lá, passou a ser escalado na lateral esquerda, onde se destacou. Após três temporadas, chegou ao Inter em 2011.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.