Disputa pela liderança fecha a 24.ª rodada da Série B

Coritiba e Bahia brigam diretamente pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, quando será completada a 24.ª rodada. Mas há outros destaques, como o duelo paulista entre Santo André e Guaratinguetá, além do confronto mineiro entre Ipatinga e América.

AE, Agência Estado

25 de setembro de 2010 | 08h06

Esperando contar com o apoio de seus torcedores, o Coritiba recebe o ASA, às 16h10, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, precisando do resultado positivo para se manter na liderança. O time paranaense está com 43 pontos e vem de vitória sobre o Brasiliense por 1 a 0. Já o clube alagoano bateu o Ipatinga, por 2 a 1, e está na zona intermediária, com 29 pontos.

Quem também está de olho na ponta é o Bahia, com 41 pontos, que terá pela frente o embalado Sport, às 15h50, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Se vencer e o Coritiba tropeçar, o time baiano assume a liderança isolada. O Bahia empatou em casa com o Vila Nova por 1 a 1, ficando na vice-liderança. Já os pernambucanos não sabem o que é derrota há 12 jogos, sendo que na última rodada empatou sem gols com o Icasa e se aproximou do G-4, com 37 pontos.

O Figueirense espera acabar com a sequência negativa de três derrotas e terá pela frente o Brasiliense, às 16h10, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O adversário vai contar com a estreia de Andrade, campeão ano passado com o Flamengo, e treinador de número cinco no time candango nesta Série B. A equipe catarinense vem de derrota para o Náutico e deixou o G-4, permanecendo com 39 pontos.

Animado com os últimos resultados, o América faz o duelo mineiro contra o Ipatinga, às 21 horas, no estádio Ipatingão, no Vale do Aço, para continuar no G-4, onde se encontra com 40 pontos. Na última rodada, goleou o América-RN por 4 a 1. Já o adversário acabou sendo derrotado pelo ASA e continuou na lanterna, tendo conquistado apenas 18 pontos em 23 jogos.

No outro duelo regional deste sábado, Santo André e Guaratinguetá se enfrentam no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, às 21 horas, para manterem seus sonhos vivos. O time andreense vem de derrota para a Portuguesa, seguindo na zona de rebaixamento, com 24 pontos. Sérgio Soares foi demitido e Fahel Júnior assumiu o cargo. Depois de ser derrotado para a Ponte Preta, o clube do Vale do Paraíba está com 33 pontos e quer continuar sonhando com o acesso.

Também de olho numa vaga no G-4, o Náutico vai até Natal enfrentar o América-RN, às 15h50, no estádio Machadão. Com 34 pontos, o time pernambucano vem de vitória sobre o Figueirense, diferente do adversário, que acabou sendo goleado pelo América-MG, seguindo na penúltima colocação, com 19 pontos.

Pensando primeiramente em escapar do rebaixamento para a Série C, Duque de Caxias e Icasa se enfrentam neste sábado, às 16h10, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O time fluminense conquistou até o momento 32 pontos e está na zona intermediária, vindo de derrota para o Paraná. Já os cearenses empataram sem gols com o Sport e chegaram aos 29 pontos.

Confira os jogos deste sábado pela 24.ª rodada da Série B:

15h50

Sport x Bahia

América-RN x Náutico

16h10

Duque de Caxias x Icasa

Coritiba x ASA

Figueirense x Brasiliense

21 horas

Santo André x Guaratinguetá

Ipatinga x América-MG

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.