Disputas pelo G-4 marcam a rodada completa da Série B

Bahia, Coritiba, Figueirense, América-MG, Ponte Preta e Sport podem terminar entre os quatro primeiros nesta terça

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2010 | 08h02

A briga por vaga na zona de acesso e os duelos paulistas são os destaques da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que será toda disputada nesta terça-feira. Bahia, Coritiba, Figueirense, América-MG, Ponte Preta e Sport podem terminar a rodada entre os quatro primeiros.

Embalado por três vitórias consecutivas, o líder Bahia tem um páreo duro contra o Vila Nova, em Salvador. Esperando o apoio de mais de 30 mil torcedores, o time baiano vem de uma importante vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, que o deixou com 40 pontos. Os goianos vêm de seis vitórias seguidas e está no 16.º lugar, com 26.

Com a mesma pontuação, porém com seis gols a menos de saldo (12 a 6), o Coritiba enfrenta o desesperado Brasiliense, em Taguatinga. O clube paranaense venceu a Portuguesa e se consolidou no G-4. Enquanto isso, a equipe candanga estreia o técnico Adelson de Almeida, substituto de Roberval Davino, que entregou o cargo após a derrota para o Duque de Caxias. O time é o 14.º colocado, com 27 pontos.

Também na briga pela ponta, o Figueirense visita o Náutico, no Recife. Os pernambucanos estão em crise. Vêm de três derrotas seguidas e caíram para o 11.º lugar, com 31 pontos. Em contrapartida, os catarinenses, que ocupam a terceira posição, com 39, tentam se reabilitar da derrota para o América-MG.

O time mineiro também tenta se manter entre os quatro primeiros. Para isso, terá de vencer o xará América-RN, em Sete Lagoas (MG). Os mineiros estão no quarto lugar, com 37 pontos, superando a Ponte Preta somente no número de vitórias: 11 a 10. Os potiguares estão na penúltima colocação, com 19.

Sem vencer há três rodadas, a Ponte Preta encara o Guaratinguetá, no Vale do Paraíba. O time de Campinas vem de dois empates e uma derrota. O resultado derrubou a equipe para o quinto lugar, com 37 pontos. Por outro lado, os donos da casa vêm de derrotas para Sport e Vila Nova, ambas por 1 a 0, e está em sétimo, com 33.

Tentando se reencontrar na competição, a Portuguesa, nona colocada com 31 pontos, busca a reabilitação contra o Santo André, no 18.º lugar, com 24, no Canindé. Já o São Caetano encara o Bragantino, no ABC paulista, com o auxiliar Ivan Baitelo como técnico interino. Ele substitui Sérgio Guedes, demitido após a goleada para o Ipatinga por 4 a 1. O time da casa e o décimo, com 31. O clube de Bragança Paulista aparece no 17.º lugar, com 25 pontos, ainda na zona de degola.

O ascendente Sport, com 36 pontos, em sexto lugar, defende uma invencibilidade de 11 jogos contra o Icasa, em Juazeiro do Norte (CE). O time cearense, com 28 pontos, está em 13.º lugar. O ASA, com 26, em 15.º lugar, joga em Arapiraca (AL) contra o Ipatinga, ainda lanterna, com 17 pontos, mesmo após golear o São Caetano. Por fim, o Paraná, 12.º com 28 pontos, pega em Curitiba o Duque de Caxias, com 32 pontos, em oitavo lugar.

Confira a 23.ª rodada da Série B:

Terça-feira - 19h30

Bahia x Vila Nova

Portuguesa x Santo André

Guaratinguetá x Ponte Preta

São Caetano x Bragantino

21 horas

Náutico x Figueirense

Brasiliense x Coritiba

21h50

América-MG x América-RN

Icasa x Sport

ASA x Ipatinga

Paraná x Duque de Caxias

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.