Distante de deixar o rebaixamento, lanterna América-MG joga contra o Vitória

São dez pontos de diferença para o Cruzeiro, 16º na tabela

O Estado de S.Paulo

28 Agosto 2016 | 09h20

A 10 pontos de deixar a zona de rebaixamento, o lanterna América-MG visita o Vitória neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 22.ª rodada, ainda com o sonho de se manter na elite do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Na tabela, o Vitória é o 17.º colocado com 23 pontos - mesmo número de Cruzeiro, 16.º, e Inter, 15.º. Lanterna, a equipe mineira tem apenas 13 pontos na competição. O que aumenta a responsabilidade dos atletas e do técnico Enderson Moreira na partida deste domingo.

"É um jogo extremamente importante. O América-MG tem que pontuar e não temos outra alternativa que não possa ser uma sequência de vitórias. Mas, para isso, temos que iniciar com a primeira. Que a gente não perca a possibilidade de buscar uma segunda e, naturalmente, aumentar o máximo possível essa sequência. É dessa forma que poderemos dar uma respirada e conseguir chegar perto de algumas equipes", comentou Enderson.

O treinador aproveitou a semana para trabalhar e fez diversos testes na formação da equipe. Ele afirmou que tem os titulares na cabeça, mas a escalação inicial só será divulgada momentos antes da partida deste domingo.

"O que eu fiz, na verdade, e faço sempre, é preparar algumas possibilidades para o jogo. É isso que a gente tenta fazer frequentemente, prever algumas situações, imaginar algumas possibilidades com o time ganhando, perdendo ou empatando. O que podemos alterar de sistemas e peças dentro do jogo. E isso faz parte quando você tem uma semana cheia para fazer esse tipo de variação", explicou.

Na zaga, Suéliton volta de suspensão. Com isso, Éder Lima, que estreou na última rodada, deve ficar na reserva. No ataque, Nixon, que foi regularizado nesta semana, pode fazer a sua estreia pela equipe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.