Dois dias após derrota no Italiano, Genoa demite técnico e anuncia substituto

Ivan Juric assumirá pela terceira vez o clube italiano. Chievo também anunciou mudança no comando técnico

O Estado de S.Paulo

Você pode ler 5 matérias grátis no mês

ou Assinar primeiros 03
meses grátis

Você pode ler 5 matérias grátis no mês

ou Assinar primeiros 03
meses grátis

Restam 4 de 5 matérias gratuitas no mês

ou Assinar primeiros 03
meses grátis

Essa é sua última matéria grátis do mês

ou Assinar primeiros 03
meses grátis

Dois dias depois de ser derrotado por 3 a 1 pelo Parma, em casa, pelo Campeonato Italiano, o Genoa anunciou a demissão do técnico Davide Ballardini e, também nesta terça-feira, confirmou a contratação do croata Ivan Juric como substituto.

Ballardini estava há um ano no comando da equipe de Gênova, que com a derrota como mandante terminou a oitava rodada da competição nacional na 12ª posição, com 12 pontos, mas a equipe só disputou sete jogos no torneio e ainda tem um confronto adiado a realizar.

Ivan Juric é o novo técnico do Genoa Foto: Reuters

Oficializado como substituto para o cargo, Juric viverá a sua terceira passagem como treinador do Genoa, que ele dirigiu anteriormente em 2016 e 2017. E ele reassume a equipe com tempo para treiná-la para o grande desafio do próximo dia 20, quando enfrentará a líder Juventus, em Turim, pela nona rodada do Italiano. A competição está em período de pausa por causa de datas reservadas pela Fifa para amistosos e para competições de seleções.

Também nesta terça-feira, o lanterna Chievo anunciou a demissão do técnico Lorenzo D'Anna, mas ainda não confirmou um substituto para o posto. O clube de Verona e o Genoa são os primeiros times a contarem com a saída de treinadores durante esta edição do Italiano.

 

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato