Montagem com fotos de Ueslei Marcelino/Pilas Olivares/Damir Sagolj/Reuters e Gabriel Bouys/AFP
Montagem com fotos de Ueslei Marcelino/Pilas Olivares/Damir Sagolj/Reuters e Gabriel Bouys/AFP

Dois favoritos e seus craques vão se despedir no 1º dia das oitavas

Mata-mata da Copa do Mundo começa neste sábado com França x Argentina e Uruguai x Portugal

Ciro Campos, Marcio Dolzan, enviados especiais / Kazan e Sochi, O Estado de S.Paulo

30 Junho 2018 | 05h00

O primeiro dia de mata-mata da Copa do Mundo da Rússia neste sábado vai culminar na queda de seleções tradicionais e de dois grandes craques.  A abertura das oitavas de final será a partir das 11 horas (de Brasília), em Kazan, no encontro entre a França, de Griezmann, e a Argentina, de Messi. Na sequência, a disputa por vaga na fase seguinte terá às 15 horas (de Brasília), em Sochi, o confronto entre o Uruguai, de Luis Suárez, e Portugal, de Cristiano Ronaldo.

 

Favoritos antes do início do Mundial, franceses e argentinos ainda buscam encantar na competição. A equipe do técnico Didier Deschamps conseguiu duas vitórias magras sobre Austrália (2 a 1) e Peru (1 a 0) e um empate sem gols diante da Dinamarca. O time de Jorge Sampaoli viveu uma crise dentro da competição e só conseguiu se classificar no último suspiro diante da Nigéria. Neste sábado, apenas uma equipe seguirá adiante.

uruguaios e portuguesas terão o duelo entre Luis Suárez e Cristiano Ronaldo. O desafio do craque do Real Madrid será um pouco mais complicado porque terá pela frente o único time que não sofreu gols na Copa. Já o atacante do Barcelona conta com uma equipe mais organizada para chegar às quartas de final. 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.