Dois gols de Defoe dão primeira vitória a Villas-Boas no Spurs

André Villas-Boas obteve sua primeira vitória como técnico do Tottenham Hotspur no Campeonato Inglês quando seu combinado se impôs sobre o Reading por 3 x 1 neste domingo, com dois gols de Jermain Defoe, atacante da seleção inglesa.

Reuters

16 de setembro de 2012 | 16h13

Sem nenhuma vitória nos três primeiros jogos na temporada, o Tottenham tomou a dianteira aos 18 minutos, quando Gylfi Sigurdssdon e Aaron Lennon se combinaram para armar a bela finalização de Defoe.

Gareth Bale fez 2 x 0 aos 26 minutos do segundo tempo aproveitando o corte de Kyle Walker, e Defoe continuou brilhando com um gol soberbo, disparando de seu lado do campo e chutando fora do alcance do goleiro do Reading, Alex McCarthy.

O Reading marcou um gol de consolação aos 45 da etapa final, quando Hal Robson-Kanu angulou a bola no canto da trave.

Villas-Boas, demitido em março sem completar uma temporada no Chelsea, vinha sofrendo pressão após substituir Harry Redknapp no comando do Tottenham, mas a vitória elevou seu time para a 10ª colocação com cinco pontos.

O Chelsea lidera a tabela depois de quatro partidas com 10 pontos após o empate sem gols com o rival local Queen's Park Rangers no sábado.

O Manchester United massacrou o Wigan Athletic por 4 x 0 e foi para segundo com nove pontos. O Arsenal, que bateu o Southampton por 6 x 1, e o campeão Manchester City, que empatou em 1 x 1 com o Stoke City, somam oito pontos. O Everton recebe o Newcastle United na segunda-feira.

(Por Martyn Herman)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTEBOLINGLES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.