Domenech exclui Vieira e convoca artilheiro do Francês

O técnico Raymond Domenech convocou nesta quinta-feira a seleção francesa para as próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Os campeões do mundo enfrentarão a Lituânia duas vezes - primeiro fora de casa, no dia 28, e depois em Saint-Denis, em 4 de abril.

AE-AP, Agencia Estado

19 de março de 2009 | 11h45

A principal novidade na lista é a inclusão do atacante Andre-Pierre Gignac, de 23 anos, artilheiro do Campeonato Francês com 17 gols pelo Toulouse. Entre as ausências, destaque para o volante Patrick Vieira, que não atravessa boa fase na Inter de Milão.

Os defensores Eric Abidal, Jean-Alain Boumsong e Julien Escude também ficaram fora da lista, mas por problemas de lesão. Para o setor, Domenech chamou Adil Rami, do Lille, e Sebastien Squillaci, do Sevilla.

A França está em terceiro lugar no Grupo 7 das Eliminatórias na Europa, com quatro pontos em três partidas. Sérvia e Lituânia, com nove pontos em quatro jogos, lideram a disputa por uma vaga na África do Sul. Somente o primeiro colocado de cada grupo tem lugar certo na Copa - os oito melhores segundos disputam quatro vagas em um playoff.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Olympique de Marselha), Cedric Carrasso (Toulouse).

Defensores: Gael Clichy (Arsenal_ING), Patrice Evra (Manchester United-ING), Rod Fanni (Rennes), William Gallas (Arsenal-ING), Philippe Mexes (Roma-ITA), Adil Rami (Lille), Bakary Sagna (Arsenal-ING), Sebastien Squillaci (Sevilla-ESP).

Meio-campistas: Abou Diaby (Arsenal), Alou Diarra (Bordeaux), Lassana Diarra (Real Madrid-ESP), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Samir Nasri (Arsenal-ING), Jeremy Toulalan (Lyon).

Atacantes: Nicolas Anelka (Chelsea-ING), Karim Benzema (Lyon), Jimmy Briand (Rennes), Andre-Pierre Gignac (Toulouse), Thierry Henry (Barcelona-ESP), Franck Ribery (Bayern de Munique-ALE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.