Publicidade

Dono do gol mais bonito de 2015 é recebido pelo governador de Goiás

Wendell Lira se encontrou com o governador Marconi Perrillo

PUBLICIDADE

Por Isabela Bonfim
Atualização:

As comemorações de Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano, não param. Na tarde de ontem, foi recebido como popstar no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, e nesta manhã teve um encontro com o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), no Palácio das Esmeraldas.

Perillo destacou a vitória de Wendell como um momento de felicidade para os brasileiros durante o cenário de crise econômica e política. Participaram do encontro o vice-governador, José Eliton (PP), e Guto Veronez, presidente do Vila Nova, atual clube de Wendell. Como o gol premiado foi marcado pelo Goianésia, o presidente do time, Gustavo Carvalho, também compareceu e trouxe de presente para Wendell uma camisa comemorativa do clube, com as inscrições "Do Goianésia para o mundo". 

Brasileiro Wendell Lira recebeu o prêmio Puskás pelo gol mais bonito de 2015 Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Não foi, entretanto, a primeira vez que Wendell foi recebido pelo governador. Quando o goiano foi anunciado entre os três finalistas ao prêmio, Perillo recepcionou o jogador e escolheu o seu gol na votação pública promovida pela Fifa na internet. Na ocasião, ele afirmou que só o fato de Wendell estar na final já traria grande divulgação ao Estado.

PUBLICIDADE

Depois de comemorar com a torcida e com o governador, Wendell pretende celebrar com a família no melhor estilo goiano. "Vou reunir a família pra fazer uma pamonhada e um churrasco", disse Wendell. Segundo o jogador, pamonha é sua comida predileta. 

Apesar das comemorações, a vida de jogador já voltou à rotina normal. Antes do encontro com Perillo, Wendell treinou com os colegas de time na sede do Vila Nova às 9h. O treino da tarde, previsto para 16h, também será obrigatório para o astro premiado. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.