Dores podem tirar Thiago Heleno da decisão no Cruzeiro

Com uma entorse no pé direito, zagueiro é dúvida para o jogo de quarta-feira contra o Estudiantes

Agencia Estado

13 de julho de 2009 | 17h00

O zagueiro Thiago Heleno trabalha desde terça-feira passada em tempo integral no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva do Cruzeiro para estar pronto para a segunda partida da final da Libertadores, na quarta-feira, contra o Estudiantes - na véspera do primeiro confronto, ele sofreu uma entorse no pé direito. O jogador está confiante e acredita que poderá disputar a partida, mas admite ainda sentir dores no local.

Veja também:

blog VOTE - Quem ganha a Libertadores?

especialLIBERTADORES: leia mais no canal especial

tabela Copa Libertadores - Classificação e Calendário 

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Espero estar em campo na quarta-feira para ajudar os meus companheiros. O jogo é o mais importante da minha carreira e eu quero entrar para a história do clube. Dentro da nossa casa, temos que comandar e faremos tudo para conquistar esse título", afirmou o jogador. "Ainda tenho um incômodo, mas como estou fazendo o tratamento espero estar pronto para quarta-feira".

Para Sérgio Freire Júnior, médico do Cruzeiro, o quadro do atleta é positivo, mas as dores são um porém que impedem a confirmação do zagueiro para a final.

"O Thiago Heleno fez um trabalho intensivo em três períodos, inclusive tolerando uma atividade de musculação e de bicicleta. Nossa expectativa é de que ele tenha condição para o jogo. Hoje (segunda-feira) ele já vai fazer um treino leve. A única pendência é o controle da dor. Livre desse incômodo, ele pode estar relacionado para a final", explicou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.