Marcelo Regua/Reuters - 18/03/2014
Marcelo Regua/Reuters - 18/03/2014

Dória chega ao Brasil nesta sexta para assinar com São Paulo

Empréstimo será até o fim de junho, mas diretoria brigará para prolongar o vínculo pelo menos até o fim da Libertadores

FERNANDO FARO, O ESTADO DE S. PAULO

05 de fevereiro de 2015 | 17h21

A contratação de Dória por empréstimo pelo São Paulo será efetivada na manhã dessa sexta-feira. O zagueiro chega ao Brasil para assinar contrato e ser finalmente confirmado como reforço pelo clube, que tem tudo acertado com o Olympique de Marselha desde o início da semana.

O zagueiro a princípio ficará no Brasil até o fim de junho, mas a diretoria está otimista em prorrogar o vínculo pelo menos até o fim da Libertadores, já que o jogador sequer foi utilizado por Marcelo Bielsa no clube francês. A ideia, no entanto, é mantê-lo pelo menos por um ano e conseguir a prioridade para contratá-lo em definitivo.

A diretoria tem trabalhado em silêncio por causa do interesse crescente de outros clubes no defensor; o Cruzeiro chegou a procurar o Olympique, mas o São Paulo segue na frente na disputa por já ter conversas há alguns meses com os franceses. Desde o fim do ano passado o clube tenta a contratação do defensor, mas o Olympique tentava encaixá-lo em outro clube da Europa.


Logo após a vitória sobre o Capivariano pela segunda rodada do Campeonato Paulista, Muricy Ramalho chegou a entregar o acerto, mas depois voltou atrás. Os companheiros de Dória inclusive já se despediram dele desejando boa sorte no Tricolor.


"Quando vazou que o queríamos apareceu um monte de interessados, sei porque conversei com pessoas de outros times. Ele se encaixou no perfil porque é jovem, zagueiro e pegamos algumas informações com treinadores antigos dele", disse Muricy.


Com a chegada de Dória, o São Paulo encerra o ciclo de contratações para o primeiro semestre. O último a chegar será Wesley, que deixará o Palmeiras ao fim do seu contrato, no dia 27, para se juntar ao clube do Morumbi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.