Doriva assume Ituano após saída de Mazola Júnior

O técnico Mazola Júnior deixou o comando do Ituano na manhã desta segunda-feira após reunião com a diretoria do clube. Para os dois últimos jogos do Campeonato Paulista, o auxiliar e ex-jogador Doriva assumirá a equipe.

AE, Agência Estado

29 de março de 2010 | 16h45

A saída de Mazola Júnior ocorre após a derrota de domingo para o Oeste, por 2 a 0, que deixou a equipe na 14.ª colocação do Campeonato Paulista. "Depois de conversar com o Juninho (administrador) e o Chimello (gerente de futebol), chegamos nesta decisão. Talvez com minha saída estes jogadores reajam. Afinal, é o mesmo elenco que venceu bem o Bragantino em Bragança e empatou com o Palmeiras no Palestra", relembrou Mazola.

No Ituano desde julho do ano passado, Doriva celebrou a oportunidade e prometeu reanimar os jogadores. "Acho que o problema é emocional e motivacional. Vou mostrar para eles que eles podem render muito mais, pois já demonstraram isto neste mesmo campeonato", avaliou o ex-jogador do São Paulo. "É uma oportunidade para mim neste inicio de carreira. E tenho que tirar algo do grupo para fazer dois bons jogos".

A derrota para o Oeste foi a quarta consecutiva do Ituano, incluindo o massacre sofrido para o Santos por 9 a 1. A próxima partida será contra o Corinthians, domingo, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.