Publicidade

Doriva destaca comprometimento no Vasco após título

Com título pelo Ituano em 2014, técnico vira bicampeão estadual

PUBLICIDADE

Por Ronald Lincoln Jr
Atualização:

Mais uma vez o técnico Doriva mostrou estrela ao conquistar neste domingo o Campeonato Carioca pelo Vasco, seu segundo estadual consecutivo - em 2014, ganhou o Campeonato Paulista pelo Ituano. Empurrado por sua torcida, o time vascaíno fez 2 a 1 sobre o Botafogo na segunda partida da decisão. Na semana passada, já havia vencido por 1 a 0.

PUBLICIDADE

A alegria do título contrasta com a desconfiança que pairava sobre o treinador e o time vascaíno no início do ano. "Todos olhavam para nós como uma equipe desacreditada", afirmou o Doriva após o jogo. Desconfiança porque o jovem técnico recebeu a missão de fazer funcionar um elenco completamente reformulado e cheio de caras de desconhecidas.

"Agradeço a Deus pelas conquistas. Estou muito feliz por poder conquistar estaduais no Rio e em São Paulo. Mas estou ainda mais feliz pelo comprometimento e a união desse elenco, que é novo. Não foi fácil", afirmou. O resultado rendeu ao Vasco o título estadual após 12 anos de jejum.

Campeão com Doriva no Ituano em 2014, o apoiador Rafael Silva venceu novamente sob o comando do técnico e como protagonista. O jogador marcou nas duas partidas de final. "Pedi para Deus um gol na final e ele me deu", contou o meia, que também afirmou ter feito um vídeo no qual previa marcar na decisão.

Outro trunfo do treinador, aos 36 anos, o volante Guiñazu mostrou que ainda tem muito para render. O jogador foi um dos destaques do título vascaíno e comemorou. "Esse título é minha vida", disse o capitão vascaíno momentos antes de receber e erguer a taça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.