Marcelo Sadio/Divulgação
Marcelo Sadio/Divulgação

Doriva diz que ambiente do Vasco em treinos é o 'melhor possível'

Time faz pré-temporada em Pinheiral, no litoral sul do Rio, há uma semana. Por enquanto, trabalhos são de condicionamento físico

Estadão Conteúdo

09 de janeiro de 2015 | 18h45

O técnico Doriva fez um balanço positivo dos primeiros dias da pré-temporada do Vasco, que está sendo realizada em Pinheiral, no litoral sul do Rio de Janeiro. Segundo o treinador, além de aprimorar a parte física, a pré-temporada está ajudando na integração do grupo.

"O ambiente está sendo o melhor possível. Está havendo uma harmonia e é fundamental que exista um ambiente bom de trabalhar. Esse período está sendo importante para que eu e os demais companheiros passemos a nos conhecer cada vez melhor", disse Doriva nesta sexta-feira.

O treinador ressaltou que, por enquanto, o enfoque foi em recuperar o condicionamento físico dos jogadores, mas já projeta o trabalho com bola para os próximos dias.

"É fundamental, acho que esse período que o atleta passa de férias ele perde bastante (o condicionamento) e é importante dar essa base para que se sustente em todo o campeonato", disse Doriva.

"Nessa primeira semana demos mais ênfase à parte física e à medida que for passando o tempo vamos acrescentando conceitos que pensamos que sejam ideais. Estamos fazendo um trabalho integrado com preparação física e científica para dar suporte na parte da saúde dos atletas", ressaltou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoCampeonato Carioca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.