PUBLICIDADE

Dorival acompanha bases do São Paulo para verificar evolução de jovens atletas

Atletas como Caíque, Pedro Borges, Lucas Sena e Vítor Samuel já chegaram a treinar com o time principal

Por Matheus Lara
Atualização:

O técnico Dorival Junior vem acompanhando de perto o que chama de "evolução" dos jovens atletas das categorias de base do São Paulo. Recentemente, ele fez questão de assistir ao treino dos times sub-17 e sub-20 no CT da Barra Funda, e incluir atletas nas atividades da equipe principal.

"Além de eu poder conhecer cada vez mais os atletas e o trabalho que vem sendo feito, tenho a oportunidade de acompanhar a evolução deles", avalia Dorival. "É muito importante essa observação contínua. Além disso, o atleta da base quando vai treinar na Barra Funda sabe que está sendo observado".

Dorival Junior está de olho nos jovens atletas das categorias de base do São Paulo Foto: Renata Lufti/São Paulo FC

PUBLICIDADE

Atletas como Caíque, Pedro Borges e Igor Gomes (Sub-20), Marcos Junior, Lucas Sena, Ed Carlos. Miguel e Vítor Samuel (Sub-17) já chegaram a treinar com o time principal. Nesta semana, foi a vez de Paulinho Boia (Sub-20) participar dos trabalhos junto com o time de Dorival.

"Os meninos se sentem valorizados e observados", conta o técnico do Sub-20, André Jardine. "O maior anseio de todos é ter oportunidade no profissional. Eles treinarem com a presença do Dorival, sendo conhecidos pelo técnico, sabem que a chance aumenta. Vejo como fundamental essa integração mais aprofundada".

A estratégia de Dorival é encontrar nas bases do São Paulo as possíveis soluções para o time principal. Assim que assumiu o comando do clube, ele falou admitiu que grande parte dos reforços viriam do centro de formação de atletas do clube tricolor, em Cotia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.