Érico Leonan | saopaulofc.net
Érico Leonan | saopaulofc.net

Dorival afirma estar atento ao garoto Brenner, revelação do São Paulo

Atacante de 17 anos, que já foi utilizado por Rogério Ceni, está na mira do treinador

Gonçalo Junior, Estadão Conteúdo

28 de julho de 2017 | 17h50

Depois de um período de treinos com o time profissional, o atacante Brenner retornou ao time sub-17 para disputar a fase final da Taça BH. Marcou seis gols em três jogos e terminou como artilheiro e campeão do torneio com o São Paulo. Na final contra o Flamengo, nesta quinta-feira, foram dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 1. O técnico Dorival Junior afirma que está atento ao desenvolvimento do primeiro jogador nascido no ano 2000 a estrear no time principal do São Paulo.

"Ele vem construindo uma carreira, vem se consolidando. Temos de ter cuidado, é um garoto. Vai ficar conosco. Não sendo aproveitado, ele vai compor na categoria. É importante que some o maior número de horas trabalhadas. Ele não pode ficar ocioso nesse momento. Vai existir uma preparação, não que seja especial, mas importante nesse momento. Ele estará voltando pra base sempre que não for utilizado aqui. Vai acontecer não só com ele como com qualquer outro atleta. Estaremos atentos pelo que ele vem mostrando", disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira no CT da Barra Funda.

Dorival revelou ter tido uma conversa com o atleta de 17 anos antes do confronto. "Eu o chamei antes da ida a BH, pontuei algumas coisas importantes. E acho que ele cumpriu dentro daquilo que foi solicitado. E voltou a atuar na sua categoria sem aquele choque, que é desnecessário. Até porque quando ele vai para o profissional e volta, acaba caindo por n fatores", completou Dorival.

Brenner estreou com Ceni, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR. Em 2017, ele marcou 42 gols em 21 jogos pelo time sub-17, média de dois por partida. "Fico feliz por essa média, espero poder manter e aumentar. Sou um menino tranquilo, busco manter o equilíbrio porque ainda tenho muito a conquistar", disse a revelação do São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.