PUBLICIDADE

Publicidade

Dorival cogita mudar formação do Santos em clássico

'Você tem um risco que tem que mensurar para saber que atitude tomar', diz o técnico

Por AE
Atualização:

Dorival Júnior

revelou ter dúvidas sobre a melhor formação do

Santos

para o clássico de domingo, com o

São Paulo

, no primeiro jogo da semifinal do

Campeonato Paulista

Publicidade

. O treinador indicou que poderá abandonar o esquema com três jogadores no ataque.

Dorival quer ver Santos pronto para conquistar títulos

Santos cancela nova visita à entidade espírita

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

"Você tem um risco que tem que mensurar para saber que atitude tomar", afirmou Dorival, temendo riscos para a defesa santista. "Durante a competição, jogamos com três atacantes e três meias e a equipe correspondeu bem nas duas situações. Também temos a possibilidade de jogar com apenas um atacante. Enfrentaremos um grande adversário e temos que jogar com inteligência", explicou.

O treinador teme que, com a tradicional formação ofensiva, poderá ser surpreendido pelo São Paulo. "Estamos enfrentando um adversário super qualificado, que alcançou um crescimento durante a competição e que tem jogadores de qualidade e acostumados com decisões".

Ao contrário dos últimos jogos do Santos, o clássico de domingo será marcado pelo equilíbrio. "Há um equilíbrio muito grande e jogos como esses são decididos nos detalhes. A perspectiva é que tenhamos grandes jogos", avalia, minimizando a vantagem do Santos de jogar por dois resultados iguais. "A vantagem que temos vai ser aproveitada apenas nos últimos cinco minutos do segundo jogo".

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.