Dorival comemora estreia vitoriosa no Internacional

O Internacional fez uma partida equilibrada e com poucas chances de gol contra o Botafogo, quarta-feira, no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu conquistar uma vitória suada por 1 a 0. Satisfeito com o resultado, o técnico Dorival Júnior comemorou o triunfo na sua estreia no comando da equipe gaúcha.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2011 | 09h17

"Foi um jogo muito truncado, com muita marcação. Enfrentamos um time muito equilibrado, mas tivemos mais pontos positivos do que negativos. O Inter teve posse de bola e criou boas oportunidades", afirmou Dorival.

O lateral-direito Nei exaltou a atuação do Internacional e avaliou que a equipe já começou a se adaptar ao estilo do novo treinador. "O time jogou muito bem, criou jogadas pelo meio e pelas laterais, conseguiu conclusões por cima, por baixo. A equipe conseguiu se adequar ao que o Dorival pediu", disse.

O gol da vitória do Internacional veio em um cruzamento do lateral-esquerdo Zé Mário, que foi completado pelo atacante Leandro Damião. "Eu estou trabalhando para quando aparecer a oportunidade ajudar o Inter a conseguir vitórias. Onde eu entrar vou dar o melhor", disse Zé Mário. "Quero sempre brigar ali na frente e ajudar a equipe. Se puder ser artilheiro, melhor", completou Damião, que marcou seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro.

ANDREZINHO - O meia Andrezinho completou o seu 200º jogo com a camisa do Internacional na quarta-feira e foi homenageado pela diretoria. Na semana passada, o jogador chegou a cogitar a saída do clube e ficou fora da partida contra o Bahia. Agora, porém, garante estar completamente satisfeito no clube gaúcho.

"Me sinto em casa no Internacional. Talvez eu tenha tido uma decisão precipitada, mas agora estou à disposição do Inter. Sempre tive um carinho e um respeito muito grandes pelo Inter e pelos seus torcedores e direção. Acredito que isto seja mútuo. Estou 120% focado no Inter", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.