Carol Guedes/AE - 21/01/2010
Carol Guedes/AE - 21/01/2010

Dorival confirma Edu Dracena e Arouca no Santos

'Estamos prevendo campo encharcado, com disputas constantes pela bola', diz o técnico santista

AE, Agencia Estado

03 Fevereiro 2010 | 16h33

O técnico Dorival Júnior confirmou nesta quarta-feira que o Santos terá duas alterações para o duelo com o Santo André, quinta-feira, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca serão titulares no duelo no Estádio Bruno José Daniel.

Veja também:

lista RESULTADOS / tabelaCLASSIFICAÇÃO

Arouca vai ocupar a vaga do meia Marquinhos, já que a intenção de Dorival é fortalecer o meio-de-campo santista. "Estamos prevendo campo encharcado, com disputas constantes pela bola. Temos de ter uma pegada um pouco maior. Por isso, estou optando pelo Arouca. Mesmo a contragosto, tenho de abrir mão de uma equipe mais ofensiva para tentar se igualar com o adversário na pegada", explicou.

Já Edu Dracena vai entrar no lugar de Bruno Rodrigo, que cumprirá suspensão automática contra o Santo André. O lateral-esquerdo Léo, recuperado de dores no joelho, foi liberado pelo departamento médico. Assim, o Santos vai será escalado com: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.

Dorival Júnior afirmou que o Santos pode sofrer mudanças na sua escalação nos próximos jogos. "A qualquer momento um atleta vai chamar mais atenção do que o outro. Nós devemos ter muita calma nesses momentos e deixar as coisas se encaixarem naturalmente", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.