Dorival confirma Inter com Jajá na vaga de Dagoberto

O técnico Dorival Júnior comandou nesta sexta-feira o último treino do Internacional em Porto Alegre antes da partida contra o Bahia, em Pituaçu, e confirmou a entrada do atacante Jajá na equipe titular. Ele substituirá Dagoberto, que cumprirá suspensão automática, na partida de sábado, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

AE, Agência Estado

29 de junho de 2012 | 13h23

Jajá vinha treinando entre os titulares durante a semana, mas só foi confirmado nesta sexta. Ele brigava pela vaga com Marcos Aurélio e Gilberto e acabou sendo escolhido por Dorival Júnior, que justificou sua decisão dizendo que o jogador possui características mais semelhantes às de Dagoberto.

"O objetivo é manter o ritmo que conseguimos impor contra o Sport. A nossa postura tornou a partida menos complicado. Vejo o Jajá como um segundo atacante, que se movimenta muito e tem boa chegada na frente. Mesmo com o crescimento do Marcos Aurélio e a postura do Gilberto, acredito que ganho mais um atacante com ele. E como o Damião vai em breve para a seleção, é importante já testar esta opção. Quero que o Jajá dê profundidade ao time, assim como o Dagoberto faz", comentou o treinador.

O zagueiro Bolívar segue na defesa, no lugar de Rodrigo Moledo, que está lesionado. O lateral Kleber treinou normalmente e também está confirmado na equipe. Já o meia João Paulo, recuperado de contusão, é a novidade entre os relacionados, mas ficará no banco de reservas.

Nesta sexta, Dorival comandou um treino recreativo antes de uma atividade tática para acertar o posicionamento. O time gaúcho ainda realizará mais um treinamento antes da partida, neste sábado, já em Salvador, e entrará em campo no domingo com: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D''Alessandro; Jajá e Leandro Damião.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoInternacional

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.