Maurício Val/Vipcomm
Maurício Val/Vipcomm

Dorival critica falta de jogo coletivo do Flamengo

Técnico não ficou satisfeito com a atuação contra o Sport, em jogo que terminou em 1 a 1

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2012 | 08h21

RIO - O técnico Dorival Júnior revelou descontentamento com a atuação do Flamengo no empate por 1 a 1 com o Sport, na noite de quinta-feira, em Volta Redonda, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, a equipe cometeu muitos erros e não conseguiu conquistar a vitória porque estava ansiosa e abusou da individualidade.

"Erramos muitos passes. Tentamos, mas não conseguimos administrar a ansiedade, o que é normal quando se tem uma equipe jovem como a nossa. Não seria um jogo fácil, alertei a todos sobre as dificuldades que enfrentaríamos. O Sport fez um jogo muito bom. O pior aspecto hoje, sem dúvidas, foi o time não ter jogado de forma coletiva. Tentamos muitas jogadas individuais", afirmou.

Diante do Sport, o Flamengo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com Ibson, mas sofreu o empate aos 20, com o gol feito por Felipe Anderson. Para Dorival, o time carioca errou no lance do gol do time pernambucano. "Saímos jogando pelo meio em três ou quatro oportunidades. Na quinta, perdemos a bola e acabamos sofrendo o gol", disse.

 

Ao empatar com o Sport, o Flamengo chegou aos 27 pontos e ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a entrar em campo neste domingo, quando vai enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 21ª rodada da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.