PUBLICIDADE

Publicidade

Dorival diz que afastamento de Cícero já era discutido no São Paulo antes de sua chegada

Meia indicado por Ceni saiu dos planos do São Paulo e, em situação indefinida, agora treina separado do elenco

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior e Matheus Lara
Atualização:

O técnico Dorival Junior afirmou que o afastamento do meia Cícero já era discutido internamente no clube antes de sua chegada. O jogador saiu oficialmente dos planos da equipe na última terça-feira, quando foi informado da decisão em reunião com a diretoria e comissão técnico do São Paulo. 

"Foi conversado internamente. Se eu tive 1% ou 90% de participação (na decisão), isso não importa. Foi uma colocação já feita anterior ao meu acerto e vinha sendo conversado há muito tempo. A partir do momento em que foi decidido, ela cabe 50% ao treinador e 50% à diretoria. Foi uma decisão interna. Com todo respeito ao atleta, a vida segue. Temos que fazer nosso melhor e dar condições a ele de continuar sua carreira", disse Dorival, em coletiva no CT da Barra Funda.

Dorival Júnior também comentou a situação de Wesley, outro que está afastado do elenco. Foto: Werther Santana / Estadão

PUBLICIDADE

Cícero chegou ao São Paulo por indicação do ex-técnico Rogério Ceni e já tinha perdido espaço antes da chegada de Dorival. A diretoria reclamou de falta de comprometimento e problemas de relacionamento. O jogador rebateu, afirmando que os cartolas precisavam encontrar um culpado para a crise em que o clube se insere, e se mostrou chateado com o afastamento.

Dorival também comentou a situação de Wesley que, apesar de treinar normalmente com o restante do elenco, também não está nos planos da comissão técnica. " A situação do Wesley não vai demorar para que tenhamos um desfecho. Essa situação já estava mais definida e deve se concretizar em breve, com a diretoria conversando com representantes do atleta". 

Para o treinador, o grupo está focado em tentar reverter a situação do São Paulo no Brasileirão - atualmente, o time está na zona de rebaixamento, na 17ª posição com 19 pontos. "Vejo um grupo muito sério, preocupado ,trabalhando com intensidade. Vivemos um momento conturbado e nossa preocupação está traduzida em trabalho. Queremos muito reverter esse quadro".

O São Paulo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 11h, para enfrentar o Cruzeiro, no Morumbi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.