Nilton Fukuda/AE - 04/04/2010
Nilton Fukuda/AE - 04/04/2010

Dorival diz que Atlético-MG não pode mais errar

Técnico aponta que 'cada ponto será de vital importância' para tirar equipe da zona de rebaixamento

AE, Agência Estado

18 de outubro de 2010 | 09h06

A boa vitória sobre o Avaí no domingo, por 2 a 0, não tranquilizou Dorival Júnior. Na avaliação do treinador, o Atlético Mineiro ainda permanece em situação complicada e não tem mais o direito de errar no Campeonato Brasileiro - está em 17.º, na zona de rebaixamento.

Veja também:

linkAtlético-MG viaja com 14 jogadores e sem Dorival

linkAtlético-MG vence confronto direto com Avaí

Brasileirão Série A - tabela Classificação / lista Tabela

"O Atlético chega em um momento que não tem mais como errar, tem que tentar fazer o máximo possível em busca de pontos e resultados para tentar tirar essa diferença em relação aos times que estão à sua frente na tabela. Cada ponto será de vital importância", afirmou o treinador, que espera tirar o Atlético-MG da zona de rebaixamento.

"Logicamente, que é um momento de incerteza e de alguma insegurança que acontece naturalmente, até pela situação da equipe. Mas, aos poucos, a gente vai readquirindo aquela confiança necessária e espero que não fiquemos só nisso", acrescentou.

Sobre a vitória contra o Avaí, Dorival elogiou a desenvoltura de sua equipe. "O Atlético fez por merecer o resultado, principalmente na segunda etapa, atuando com mais desenvoltura, mobilidade e movimentação. Foi um resultado importantíssimo para este momento", concluiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.