Ivan Storti / Santos FC
Ivan Storti / Santos FC

Dorival elogia atitude do Santos e projeta quartas contra Ponte Preta

Para técnico, time de Campinas é o adversário mais difícil de um dos grandes na próxima fase

O Estado de S.Paulo

30 de março de 2017 | 09h25

O Santos venceu o Novorizontino por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, mesmo atuando com os reservas. Para Dorival Júnior, a atitude e a confiança dos atletas foram fundamentais para conquistar a vitória na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

"Eu vinha falando que, com o retorno de todos, dificilmente aconteceria algo que não fosse o equilíbrio. Os resultados voltaram desde o jogo no Peru, com postura boa. Tivemos uma derrota contra o Palmeiras, com resultado que não mostrou o que foi o jogo. Mas o Santos voltou a jogar com confiança, com equilíbrio, e voltou a criar."

Dorival considera a Ponte Preta o adversário mais difícil de um dos grandes nas quartas de final do Campeonato Paulista. E, segundo ele, o Santos está crescendo no momento decisivo da competição.

"Olhem os números da Ponte Preta. Isso não nos deixa nenhuma dúvida. Estávamos no grupo mais equilibrado até três rodadas. Ficamos até a última rodada brigando pela posição. A Ponte é um time que se reinventa muito fácil. Mudam os nomes, mas eles mantêm o ritmo de trabalho. Há cada ano que passa eles conseguem uma superação que os deixam sempre bem colocados no Brasileirão. Tenho muito respeito e também expectativa de que tenhamos dois bons jogos contra eles".

Com a vitória, o Santos confirmou a primeira colocação no Grupo D e será o mandante do segundo jogo das quartas de final. A data e os horários das partidas serão definidos nesta quinta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.