Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Dorival enaltece Ricardinho após goleada do Atlético-MG

Equipe mineira superou o Flamengo por 4 a 1 e ficou mais longe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro

AE, Agência Estado

14 de novembro de 2010 | 13h29

Dorival Júnior enalteceu a atuação do Atlético Mineiro na goleada sobre o Flamengo no sábado, por 4 a 1. E um dos jogadores mais elogiados foi o meia Ricardinho, que entrou no lugar de Diego Souza no segundo tempo e, na avaliação do treinador, deu nova dinâmica à equipe.

Veja também:

linkAtlético-MG goleira o Flamengo: 4 a 1

linkLuxemburgo minimiza 4 a 1 e pede calma

BRASILEIRÃO - tabela Classificação | lista Resultados

"A entrada do Ricardinho foi importantíssima. O Diego Souza também vinha cumprindo uma função muito boa na equipe, caindo pelos lados do campo. O Ricardinho, que trabalha mais por dentro, acabou dando velocidade e, ao mesmo tempo, ganhamos transição. Com isso, os gols aconteceram por dentro", avaliou o treinador, enaltecendo a "grande vitória" do Atlético Mineiro.

"Vencemos uma grande partida, frente um grande adversário, justamente jogando por dentro, usando contra-ataques por dentro. Então, acho que foi importante e a entrada do Ricardinho deu uma consistência maior à equipe", acrescentou Dorival.

Além da boa atuação de Ricardinho, o treinador destacou a recuperação do Atlético Mineiro no segundo tempo, quando o Flamengo voltou pressionando - já perdia por 2 a 0. "Tínhamos a necessidade de uma correção rápida porque o Flamengo estava tendo muita mobilidade à frente dos nossos zagueiros. Quando o Serginho encostou um pouco mais no Diogo, aí conseguimos começar a neutralizar", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.