Dorival ensaia escalação de Richarlyson no Atlético-MG

O técnico Dorival Júnior deu sinais de que poderá escalar Richarlyson no time titular do Atlético-MG na final deste domingo, contra o Cruzeiro, às 16 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no clássico que definirá o campeão de Minas Gerais em 2011. O jogador ficou fora do primeiro duelo da decisão por estar suspenso. Julgado pela expulsão no segundo duelo das semifinais contra o América-MG, ele foi punido com apenas um jogo de suspensão, já cumprido, e com isso ficou à disposição para a finalíssima.

AE, Agência Estado

13 de maio de 2011 | 15h49

Richarlyson treinou entre os titulares nesta sexta, mas Dorival Júnior preferiu não confirmar por antecipação a sua escalação. "Ainda tenho uma dúvida, vocês (jornalistas) viram o trabalho de hoje (sexta-feira). Tenho uma dúvida apenas, que pode girar em uma alteração no meio, com a presença ou não do Richarlyson", afirmou o treinador.

O volante entrou na equipe titular que pelo segundo dia seguido não contou com a presença do meia-atacante Mancini, que ainda se recupera de uma fadiga muscular e foi novamente poupado. O jogador, porém, tem presença garantida na decisão.

Mas, independentemente do time que colocar em campo, Dorival Júnior cobrou coragem e ofensividade aos jogadores, já que o treinador enfatizou que o Atlético não pode se iludir com a vantagem de 2 a 1 conquistada no duelo de ida. Por causa do resultado, a equipe poderá levar a taça com um empate no domingo.

"O que pedi aos jogadores é que entremos muito mais concentrados do que no primeiro jogo, muito mais preparados e, acima de tudo, sendo agressivos", ressaltou o técnico, para depois enfatizar: "Eu gostaria de ver a minha equipe jogando pra cima, para frente e buscando o resultado, esquecendo essa pequena vantagem que temos nesse momento".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.