JF Diório/AE-12/9/2012
JF Diório/AE-12/9/2012

Dorival exalta atuação mais convincente do Flamengo

'Acho que foi a primeira partida que jogamos de maneira convincente do primeiro ao último minuto', disse o técnico

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2012 | 08h45

RIO - O técnico Dorival Júnior classificou a atuação do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético Mineiro, quarta-feira, no Engenhão, em jogo adiado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, como a melhor da equipe sob o seu comando. Ao avaliar o desempenho do time, o treinador ressaltou que o Flamengo foi superior ao adversário e teve vibração para conquistar o segundo triunfo consecutivo na competição.

"Até este momento nós não havíamos jogado com a condição que jogamos na noite de hoje (ontem), isso é verdade. Encontramos alguns contratempos para que atingíssemos essa formação. Acho que foi a primeira partida que jogamos de maneira convincente do primeiro ao último minuto. Fizemos outras boas apresentações, mas nada que se comparasse a essa apresentação contra o Atlético Mineiro", disse.

A vitória sobre o Atlético-MG deixou o Flamengo com 34 pontos e na 10ª colocação no Campeonato Brasileiro. Apesar da empolgação, Dorival ressaltou a necessidade da equipe ser mais regular. Por isso, ele espera que o time consiga repetir o desempenho do duelo de quarta-feira no próximo domingo, quando vai enfrentar o Fluminense, pela 27ª rodada, no Engenhão.

"Acho que ainda é pouco. Foi bom, logicamente foi um excelente resultado frente a uma grande equipe, mas para que possamos passar uma confiança maior ao torcedor você tem que repetir essa atuação. Futebol é repetição, é uma sequência. A busca pela regularidade passa por um momento como esse. Vamos ver se no momento seguinte a equipe não vai relaxar. Temos que ter a mesma determinação que tivemos diante do Atlético, essa gana, essa vontade de jogar", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.