Dorival exalta postura agressiva do Atlético-MG

O Atlético sofreu um susto ao sofrer um gol no primeiro tempo, mas o técnico Dorival Júnior aprovou a atuação da equipe nos 90 minutos da vitória por 4 a 1 sobre o Tupi, domingo, na segunda rodada do Campeonato Mineiro. O treinador elogiou a postura da equipe, que na sua avaliação foi agressiva no setor ofensivo, e lamentou apenas as chances de gols desperdiçadas no primeiro tempo do duelo.

AE, Agência Estado

07 de fevereiro de 2011 | 13h27

"Com a postura que a equipe teve desde o primeiro minuto, o que vejo é que merecíamos já um bom resultado no primeiro tempo, por aquilo que produzimos. Acho que a equipe começou jogando em cima, com agressividade, toque de bola, criando oportunidades. Isso que queríamos ver. Eles foram felizes em uma jogada individual e tiveram a felicidade de fazer o primeiro gol, mas acho que a equipe do Atlético mereceu o resultado num todo, desde o primeiro instante, bem postada em campo, tomando o gol e, mesmo assim, mantendo uma postura", comentou.

O técnico elogiou a atuação de Neto Berola na vitória na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mas evitou revelar se o jogador pode ganhar uma chance entre os titulares na partida contra o Cruzeiro, no próximo sábado. O atacante entrou no intervalo da partida, quando o Tupi vencia por 1 a 0, e marcou dois gol no segundo tempo.

"Vamos ter calma e paciência para que ele produza de maneira regular e não apenas em determinadas partidas. Ele tem capacidade para ser um jogador decisivo, tanto entrando no início como para modificar o padrão de uma partida", disse. "O Neto está muito concentrado naquilo que está fazendo. Ele melhorou sobremaneira a sua capacidade aeróbica, principalmente, e tem ganhado uma participação maior em todos os trabalhos. Estamos sentindo que ele está buscando o seu espaço e é um jogador que, com certeza, será muito útil", analisou o treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.