Dorival faz testes no Palmeiras em 1º treino no Allianz Parque

Autor do simbólico primeiro gol em um treino da equipe no estádio foi o volante Bruninho, uma das novidades entre os titulares

DANIEL BATISTA, O Estado de S. Paulo

30 de outubro de 2014 | 11h13

Enquanto aguarda a liberação do Allianz Parque para a realização de jogos oficiais, o elenco do Palmeiras teve a oportunidade nesta quinta de conhecer e treinar pela primeira vez no seu novo estádio. Os jogadores palmeirenses participaram de um coletivo organizado pelo técnico Dorival Júnior, que indicou o provável time para enfrentar o Bahia, domingo, às 20 horas, na Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do simbólico primeiro gol em um treino do Estádio do Palmeiras foi o volante Bruninho, uma das novidades entre os titulares.

Antes de a bola rolar, os jogadores subiram para o gramado e não esconderam a empolgação com a nova casa. Lúcio, Wesley, Valdivia, Cristaldo e Leandro foram os desfalques. Os dois primeiros ficaram na Academia de Futebol fazendo fortalecimento muscular. Valdivia continuou tratamento para curar edema na região da bacia. Cristaldo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo quarta-feira e Leandro sente dores no pé e foi fazer exames médicos.

Assim, Dorival armou uma formação com algumas novidades. A escalação inicial teve: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luiz; Marcelo Oliveira, Renato, Bruninho e Mazinho; Diogo e Mouche. Em relação ao jogo contra o Corinthians, as mudanças foram as saídas de Juninho (suspenso), Henrique (suspenso), Wesley (poupado) e Valdivia (machucado) e as entradas de Renato, Bruninho, Diogo e Mouche.

Entre os reservas, a formação teve Bruno; Wendel, Victorino, Gabriel Dias e Patrick Vieira; Washington, Mendieta, Felipe Menezes, Bernardo e Bruno Cesar; Allione. As duas equipes trocavam bola quando Bruninho recebeu passe na marca de pênalti e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Bruno. Pouco depois do gol, Dorival fez três alterações da equipe. Colocou Mendieta, Felipe Menezes e Bernardo, nos lugares, respectivamente, de Bruninho, Diogo e Mazinho. O elenco do Palmeiras volta aos treinos na sexta-feira, desta vez, na Academia de Futebol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.