Divulgação
Divulgação

Dorival Junior ainda vê Palmeiras ameaçado no Campeonato Brasileiro

Técnico não se ilude com as três vitórias consecutivas no Brasileiro e teme tropeços e volta para a zona de rebaixamento

DANIEL BATISTA, O Estado de S.Paulo

17 de outubro de 2014 | 15h49

As três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro podem ter enchido de confiança alguns torcedores do Palmeiras, e boa parte do elenco, mas o técnico Dorival Júnior não se ilude com o bom momento da equipe. O treinador destaca o perigo que o time ainda corre na luta contra o rebaixamento. O Palmeiras ocupa a 12ª posição, com 34 pontos, e tem compromisso contra o Santos neste domingo, no Pacaembu.

"O Palmeiras não tem motivos ainda para pensar em relaxamento na temporada. Temos de ser realistas. A proximidade com a zona de rebaixamento é clara e nítida. Em uma ou duas rodadas, estaremos presentes nesta parte da tabela caso não consigamos pontuar", alertou o comandante palmeirense.

Por causa disso, Dorival garante que o elenco está focado e que não entra na euforia dos torcedores. "Estamos totalmente focados, sabedores da responsabilidade da partida de domingo contra o Santos e sabendo que vamos jogá-la de forma intensa, disputando palmo a palmo com o rival", explicou.

Geralmente, o técnico realiza os treinamentos sem se importar com a presença da imprensa, mas ele resolveu fechar as atividades de quinta e sexta-feira. Segundo Dorival, não existem segredos. Ele só quer ter um pouco mais de privacidade com os jogadores. "É uma forma de ganhar privacidade. O Palmeiras não vai ter nada de diferente", assegurou. O Palmeiras tem quatro pontos a mais do que o Bahia, melhor time da zona de rebaixamento. O jogo com o Santos está marcado para as 16 horas, no Pacaembu, pela 29ª rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.