Divulgação
Divulgação

Dorival aposta em Lucas Lima para Santos bater o Atlético-PR

Meia vem com moral após convocação para seleção brasileira

GONÇALO JUNIOR, O Estado de S. Paulo

15 de agosto de 2015 | 07h05

O meia Lucas Lima será uma peça-chave do Santos na partida deste sábado contra o Atlético-PR. Diante da pressão do rival, característica marcante nos jogos na Arena da Baixada, ele será o principal responsável para cadenciar o jogo, tocar a bola de lado e também usar a velocidade para armar os contra-ataques lançando Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.

Embalado pela primeira convocação para a seleção brasileira - vai participar dos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos -, o meia afirma que precisa continuar provando sua qualidade. "Consegui apenas um passo."

A responsabilidade de Lucas Lima é liderar o Santos na briga pela primeira vitória fora de casa - até agora foram seis derrotas e três empates. Um triunfo também dará continuidade à arrancada no Campeonato Brasileiro. Já são quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate). "Não podemos passar uma competição toda sem que consigamos um resultado fora dos nossos domínios. Está na hora", disse o técnico Dorival Junior.

O único desfalque em relação à equipe que venceu o Vasco por 1 a 0 será o volante Renato, que sentiu dores na perna direita. Paulo Ricardo deverá ser o seu substituto. "A equipe do Santos, quando joga coletivamente, consegue se fortalecer e criar uma regularidade. Espero que essa regularidade se mantenha por um tempo maior", diz o treinador.

Dorival confirmou que não vai poupar atletas pensando na partida de quarta-feira contra o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será na Vila.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSantosAtlético-PR

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.